segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESPAÇO CULTURAL BARROQUINHA - SALVADOR/BA - JANEIRO/2010







Raimundo Carvalho e sua Exposição “Poética do Feio” no Espaço Cultural Barroquinha


O artista plástico Raimundo Carvalho lança em Salvador à Exposição “Poética do Feio” no Espaço Cultural Barroquinha, no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 19h com Coquetel e Show instrumental de Mano Gavazza. Aberto ao Público.


A Exposição que tem uma série de retratos de mulheres com rostos deformados trazem à tona a criatividade dos padrões de beleza estabelecidos e alicerçados pelo senso comum (pinturas em preto e branco - acrílica plástico sobre telas de 1mx1, 50m), vai até o dia 30 de janeiro (domingo).

O Coquetel vai ter sabor do Sertão Baiano com Licor de Caju, Laranja e Jenipapo, Doce de Leite,Doce de Umbu e Cocadinhas. O Espaço Barroquinha vai ficar perfumado de tantos aromas sertanejos e o público dos sabores do interior.


Endereço: Praça Castro Alves, s/n (ao lado do Espaço Unibanco de Cinema).


Produção: Luzia Moraes


Raimundo Carvalho


Raimundo Carvalho é artista plástico autodidata, licenciado em Filosofia pela UFBA, pós-graduado em Educação pela UNEB. Atualmente é professor de Arte e Filosofia do CEPCS – Teofilândia-Ba e da COOPEISE em Serrinha-Ba.



É membro fundador e voluntário da ONG FULÔ DA CAATINGA que presta trabalhos de revitalização das Manifestações Populares, de arte e meio ambiente no sertão do Sisal Baiano. Aos 23 anos a sua primeira exposição e Biritinga/Ba sua cidade natal onde expôs trabalhos em acrílica, cera, lápis de cor e caneta Bic. Ainda sem estilo definido, o artista transita influências e técnicas diferentes. Mas tem o seu pai que foi vaqueiro e sua mãe, sertanejos, que o influenciaram.



Os seus desenhos, pinturas, poemas, esculturas e fotografias têm como inspiração o sertão, a caatinga e suas manifestações populares.



O artista já expos coletivamente no VI Salão de Outubro na cidade do Crato Ceará, no panorama 2010 – Mostra de fotografia – MAC – Feira de Santana – Ba, na galeria de Arte Arlindo Vaqueiro, Teofilândia-Ba com as seguintes exposições: Flores para o Mundo: Um Sonho Impossível; Mulheres Sertanejas; Como convidado, expôs na VI Semana Desenho, Cultura e Interatividade de UEFS, a Exposição de Pinturas a Poética do Feio; A Série Fotográfica A Estética do Carnaval do Povo da Rocinha, Teofilândia/Ba.











Nenhum comentário:

Postar um comentário